Quero Seguidores por Nicho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhe este conteúdo!

Modelo de Negócios Digitais

Até 2020, mais de sete bilhões de pessoas e empresas e pelo menos 30 bilhões de dispositivos estarão conectados à Internet. Com pessoas, negócios e coisas se comunicando, negociando e até negociando uns com os outros, um novo mundo surge – o mundo dos negócios digitais.

O negócio digital é a criação de novos designs de negócios, desfocando os mundos físico e digital. Ele promete inaugurar uma convergência sem precedentes de pessoas, negócios e coisas que atrapalham os modelos de negócios existentes – mesmo aqueles nascidos das eras da Internet e do e-business.

 

O que diferencia o negócio digital do e-business é a presença e integração de coisas, conectadas e inteligentes, com pessoas e negócios. Isso poderia ser a incorporação de maior inteligência e sensores em motores de aviões a jato para melhorar o desempenho do jato de passageiros e reduzir a necessidade de manutenção de aeronaves.

No varejo, os negócios digitais podem envolver o fornecimento de clientes de varejo de moda a um mundo com integração perfeita entre o digital e o físico, combinando as fronteiras entre os dois. Por exemplo, um cliente entraria em uma loja de roupas de varejo, experimentaria um casaco e os sistemas da loja saberiam que isso acontecera. Eles então projetavam uma imagem do comprador em uma tela com o casaco e propunham alguns acessórios ou alternativas que combinariam com as roupas novas, levando em consideração todos os limites de preço colocados pelo cliente no processo de discussão de suas roupas. compras.

Outro exemplo seria a capacidade de reavaliar o risco da carteira de crédito de um banco com relatórios em tempo real diretamente de ativos físicos financiados. Isso pode acontecer, por exemplo, no curso de um acidente de carro. Os sistemas no carro não só deixariam os primeiros socorristas saberem da queda e da condição dos ocupantes e do carro, eles também notificariam o banco, assim ele pode avaliar sua carteira de risco em tempo real. Digamos que o proprietário não esteja em condições de fazer pagamentos se não estiver trabalhando diretamente – o que diria que o banco precisa se preparar para uma inadimplência.

O negócio digital é sobre a criação de novos designs de negócios, desfocando o mundo físico e digital. É sobre a interação e as negociações entre negócios e coisas. É quando as coisas começam a negociar entre si e também com as pessoas e os negócios que começamos a ver como entramos em um mundo totalmente novo e destrutivo. No passado, as pessoas eram um proxy para as coisas nos negócios. No futuro, as coisas serão um agente para si mesmas e, assim, mudarão a maneira como uma empresa vê suas oportunidades.

O fato é que os negócios digitais vão atrapalhar todos os setores e os executivos de negócios, os CIOs e os provedores de tecnologia precisarão pensar de forma diferente para ajudar seus negócios a evitar interrupções. Este é um novo mundo que torna os anteriores obsoletos, criando oportunidades enormes para aqueles que podem visualizar a oportunidade. Os executivos de negócios que entendem a economia industrial digital de 2020 terão um papel de liderança para ajudar suas organizações a vencer nesta nova era.

Líderes empresariais de sucesso precisarão de habilidades de negócios digitais. Embora novos papéis, como um diretor digital, surjam como papéis catalisadores, todos os líderes de negócios e CIOs precisarão desenvolver liderança digital e recursos tecnológicos para definir e executar uma estratégia digital. Em 2020, as habilidades de liderança digital serão assumidas por todos os líderes de negócios e em igualdade com outras habilidades executivas, como finanças.

Os líderes de negócios que não respondem ao desafio dos negócios digitais encontrarão suas próprias carreiras desviados. Os CIOs que não respondem ao desafio de liderança podem acabar como guardiões de infraestrutura e tecnologia de back-end. Em 2020, a nova organização de tecnologia de negócios digital coordenará as arquiteturas de negócios digitais essenciais aos negócios e a TI de back-office.

A promessa dos negócios digitais é que um universo de aplicativos e ativos digitalizados que trabalham juntos quase que automaticamente permitirão um desenvolvimento muito rápido de novos recursos que trarão vantagens competitivas. A realidade é que os bilhões de coisas, humanos e negócios que estão conectados, exigirão engenharia, integração e orquestração sofisticadas para cumprir a promessa de um futuro de pessoas, negócios e coisas.

A tecnologia digital impulsiona a melhoria nos níveis tradicionais de processos de negócios e de modelos de negócios. No entanto, a luta diferenciadora será por “momentos de negócios” – o terceiro nível de reinvenção digital criado pela necessidade de competir com maior velocidade e agilidade. Tecnologias como a Internet das Coisas e a impressão 3D permitirão novos processos, modelos e momentos de negócios digitais.

Por exemplo, uma parte crítica enviada do Canadá pode ser parada na fronteira enquanto os agentes alfandegários decidem examinar mais detalhadamente uma linha de caminhões contendo mercadorias para os EUA. A parte crítica saberia que não está se movendo porque teria GPS, bem como alguma quantidade de inteligência para saber que precisa estar em um destino em um tempo menor do que o atraso. A parte então se comunica via Internet para encontrar outras partes como ela mesma que poderiam ser reencaminhadas e substituir a que está atrasada. Ao mesmo tempo, seriam tomadas providências para redirecionar a parte atrasada para o cliente que não tivesse a necessidade crítica de tempo.

Organizações que se destacam na economia industrial digital serão aquelas que podem se tornar tecnologicamente mais capazes e sofisticadas. Suas histórias digitais serão escritas em tecnologia.

 

CLIQUE AQUI e conheça o meu canal no YOUTUBE, lá eu falo mais como Construi 3 novos negócios digitais ao aplicar conhecimentos de SEO.

Posts relacionados

modelo de negócios digitais
Uncategorized

Modelo de Negócios Digitais

Até 2020, mais de sete bilhões de pessoas e empresas e pelo menos 30 bilhões de dispositivos estarão conectados à Internet. Com pessoas, negócios e

Leia mais »

Dicionário de Marketing Digital

Separei nesse artigo as terminologias de marketing digital mais usadas, dicionário marketing digital em poucas palavras, palavras relacionadas a marketing e sinônimos de marketing digital.

Leia mais »
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Sobre Patrícia Lionn

De concursada em Brasília a Produtora Digital

“Eu me defino como uma mulher que consegue antever as tendências do mercado e de criar e vender produtos promissores na internet”.

Ceo da Startup Friend’s Trip e da Agência The Money. Especialista em Google Ads com ROI de 250%. Amante de SEO e Copywriting para criação de produtos e páginas de alta conversão. É fundadora do evento de Marketing Digital The Money Girls apenas para o público feminino.

Saiu na mídia