Quero Seguidores por Nicho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhe este conteúdo!

Experiência do Usuário na Página

O que é ux (Experiência do Usuário na Página)?  E sua usabilidade? Eu sou Patricia Lionn, CEO do The Money e vou contar tudo  pra vocês sobre ux experience!

Atualmente, a experiência do usuário na página para dispositivos móveis é falha.

Tempos de carregamento de página abaixo dos padrões geram altas taxas de rejeição, renderização e animações de baixa qualidade geram confusão e falhas na finalização da compra frustram os usuários.

Eliminar segundos de tela em branco aumentará a frequência de interação dos consumidores com o site do seu cliente, o que, por sua vez, aumentará o valor por usuário/visita.

Um site bonito com baixo desempenho não trará muitos resultados, a não ser afastar o usuário.

A reação dos usuários é sair da página. Por isso, não surpreende que as taxas de conversão em dispositivos móveis sejam muito menores do que em computadores.

DADOS

60% dos usuários de dispositivos móveis esperam que os websites carreguem em até 3 segundos nesses dispositivos. Em média, 75% das pessoas abandonam um website em um dispositivo móvel se ele demorar mais de 5 segundos para carregar.

53% dos usuários abandonarão um site se demorar mais de 3 segundos para carregar! E, uma vez carregados, os usuários esperam que eles sejam rápidos, sem interfaces desinteressantes ou de resposta lenta.

O desempenho é sobre como melhorar as conversões

A retenção de usuários é crucial para melhorar as conversões. Sites lentos têm um impacto negativo na receita, e o oposto também é verdadeiro.

Por que a elevação das taxas de conversão em dispositivos móveis aumenta a lucratividade?

Reduzir o tempo de carregamento da página otimiza muito as vendas e as taxas de conversão. É constatado um aumento de receitas quando os clientes aceleram os sites deles. Já quando o tempo de carregamento piora, a receita cai.

Por que converter uma porcentagem maior dos visitantes atuais é muito mais econômico do que atrair novos visitantes?

Dobrar a taxa de conversão dos seus clientes significa reduzir pela metade o custo por aquisição (CPA), ou seja, reduzir o custo de cada novo consumidor.

Experiência do Usuário na Página

Pequenas melhorias e grandes resultados

A análise do funil de vendas de uma página ou site pode revelar oportunidades de redução de problemas e inconveniências para o usuário.

As pessoas às vezes ficam surpresas que até mesmo uma pequena mudança seja capaz de aumentar significativamente as conversões de uma página.

Na verdade, testes comprovam que alterar a cor ou as palavras de um botão de Call-to-Action pode aumentar a taxa de conversão em até 200%.

Além disso, uma redução de 100 ms na velocidade de carregamento da página de checkout representou um aumento de 1,55% na conversão baseada em sessão, o que, por sua vez, resultou em um aumento médio anual de receita de quase US $ 530.000 .

Quando você navega para um URL, faz isso a partir de qualquer ponto de contato inicial. Dependendo de várias condições, como a qualidade da conexão e o dispositivo que você está usando, sua experiência pode ser bem diferente da de outro usuário.

O desempenho é um aspecto fundamental das boas experiências do usuário.

Quando os sites enviam muitos códigos, os navegadores devem usar megabytes do plano de dados do usuário para fazer o download do código.

Dispositivos móveis têm capacidade e memória da CPU limitadas.

Eles costumam ficar sobrecarregados com o que poderíamos considerar uma pequena quantidade de código não otimizado.

Isso cria um desempenho ruim que leva à falta de resposta.

Sabendo o que sabemos sobre o comportamento humano, os usuários só tolerarão aplicativos de baixo desempenho por tanto tempo antes de abandoná-los.

Custos dos pacotes de dados dos usuários

O custo dos planos de dados pré-pagos está diminuindo, o que, por sua vez, torna o acesso à Internet mais acessível em lugares onde antes não estava.

Além de economizar o dinheiro dos usuários, experiências de usuário rápidas e leves também podem ser cruciais para usuários em crise. 

Quase metade das pessoas dizem que não consideram a compra de uma marca que tenha um site para dispositivos móveis mal projetado.

Experiência do Usuário na Página

 

 

CLIQUE AQUI e conheça o meu canal no YOUTUBE, lá eu falo mais sobre a Experiência do Usuário na Página e MUITOS outros assuntos que iram te ENRIQUECER de conhecimento e sabedoria para você empregar no seu NEGÓCIO DIGITAL.

Posts relacionados

modelo de negócios digitais
Uncategorized

Modelo de Negócios Digitais

Até 2020, mais de sete bilhões de pessoas e empresas e pelo menos 30 bilhões de dispositivos estarão conectados à Internet. Com pessoas, negócios e

Leia mais »

Dicionário de Marketing Digital

Separei nesse artigo as terminologias de marketing digital mais usadas, dicionário marketing digital em poucas palavras, palavras relacionadas a marketing e sinônimos de marketing digital.

Leia mais »
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Sobre Patrícia Lionn

De concursada em Brasília a Produtora Digital

“Eu me defino como uma mulher que consegue antever as tendências do mercado e de criar e vender produtos promissores na internet”.

Ceo da Startup Friend’s Trip e da Agência The Money. Especialista em Google Ads com ROI de 250%. Amante de SEO e Copywriting para criação de produtos e páginas de alta conversão. É fundadora do evento de Marketing Digital The Money Girls apenas para o público feminino.

Saiu na mídia