Quero Seguidores por Nicho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhe este conteúdo!

Experiência do Usuário: O que é e como torná-la agradável.

Experiência do Usuário

O que é ux (Experiência do Usuário na Página)?  E sua usabilidade? Eu sou Patricia Lionn, CEO do The Money e vou contar tudo  pra vocês sobre ux experience!

A experiência do usuário é um dos fatores mais importantes quando se pensa no sucesso de um site. Se ela não for agradável, o usuário não retornará, e ainda, terá uma impressão ruim do seu endereço virtual.

Não é a toa que a palavra que mais define a experiência do usuário é empatia.

Os clientes potenciais não vão converter se a experiência depois de clicar no seu anúncio não é relevante para eles. Você precisa criar uma ótima experiência do usuário e reduz a taxa de rejeição.

Felizmente, existem algumas técnicas simples que têm grande impacto, tornando esta experiência agradável e potencialmente fidelizadora.

A regra nº 1 é conhecer seus clientes ideais e criar conteúdo em torno de seus desejos, necessidades e dificuldades.

Marketing Land informa que você deve atingir um público com base em seus principais interesses e dados demográficos. Esses dois fatores definem quem é e sua visão de mundo.

Os seus anúncios precisam ter a mensagem certa, chegar à pessoa certa e no momento certo.

Experiência do Usuário

 A copy da sua landing page deve espelhar a copy dos seus anúncios.

Ser digital não é ter uma página na internet, ter um perfil nas redes sociais, ter uma conta no facebook, twuiter. Mas, saber centrar-se mais no cliente do que na própria organização.  E sim fazer uso das novas tecnologias para construção de soluções online focadas no cliente dentro da sua empresa.

Podemos utilizar tecnologias, como o design thinking: que facilita o desenho de processos e experiências. E sem dúvida big data para processar a quantidade de dados que  estarão a disposição das empresas para analisar e tomar decisões corretas. Por tanto deve-se pensar em soluções tecnológicas com capacidade de conectar pessoas, dispositivos e negócios. 

Devemos pensar que aumentar o investimento para transformar a empresa para ser digital não é um gasto. Pois, ela trará um grande retorno nos resultados finais, como: elevar o faturamento, agilizar os processo, reduzir os custos, aumentar a produtividade dos funcionários, e o melhor, obter lucro.

A transformação digital traz desafios para muitos países. Contudo, ela também traz inovação para outros setores, não apenas para o setor de TICs, tais como para a manufatura, para as finanças e para os bancos, para o setor público, mudando a forma como as pessoas interagem umas com as outras, realizam atividades diárias e gerem negócios.

As novas tecnologias de TICs, que são disruptivas e emergentes, juntamente com a baixa taxa de adaptação, levam ao aumento do gap de habilidades digitais entre os três grupos diferentes: líderes digitais, profissionais digitais e usuários digitais.

Vamos as dicas?

Experiência do Usuário

Para tornar a experiência do usuário incrível você primeiro precisará pensar como um usuário. Em seguida, é preciso otimizar questões como navegação, tempo de carregamento e adaptação mobile e diminuir fatores como excesso de contraste, de elementos ou de redirecionamentos. Ao encontrar tal equilíbrio, seu site será muito mais atrativo e interessante para o usuário.

 

 

CLIQUE AQUI e conheça o meu canal no YOUTUBE, lá eu falo mais sobre a  Experiência do Usuário e MUITOS outros assuntos que iram te ENRIQUECER de conhecimento e sabedoria para você empregar no seu NEGÓCIO DIGITAL.

Posts relacionados

modelo de negócios digitais
Uncategorized

Modelo de Negócios Digitais

Até 2020, mais de sete bilhões de pessoas e empresas e pelo menos 30 bilhões de dispositivos estarão conectados à Internet. Com pessoas, negócios e

Leia mais »

Dicionário de Marketing Digital

Separei nesse artigo as terminologias de marketing digital mais usadas, dicionário marketing digital em poucas palavras, palavras relacionadas a marketing e sinônimos de marketing digital.

Leia mais »
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Sobre Patrícia Lionn

De concursada em Brasília a Produtora Digital

“Eu me defino como uma mulher que consegue antever as tendências do mercado e de criar e vender produtos promissores na internet”.

Ceo da Startup Friend’s Trip e da Agência The Money. Especialista em Google Ads com ROI de 250%. Amante de SEO e Copywriting para criação de produtos e páginas de alta conversão. É fundadora do evento de Marketing Digital The Money Girls apenas para o público feminino.

Saiu na mídia