O que é ux (Experiência do Usuário na Página)? E sua usabilidade? Eu sou Patricia Lionn, CEO do The Money e vou contar tudo pra vocês sobre ux experience!
A experiência do usuário é um dos fatores mais importantes quando se pensa no sucesso de um site. Se ela não for agradável, o usuário não retornará, e ainda, terá uma impressão ruim do seu endereço virtual.
Não é a toa que a palavra que mais define a experiência do usuário é empatia.
Os clientes potenciais não vão converter se a experiência depois de clicar no seu anúncio não é relevante para eles. Você precisa criar uma ótima experiência do usuário e reduz a taxa de rejeição.
Felizmente, existem algumas técnicas simples que têm grande impacto, tornando esta experiência agradável e potencialmente fidelizadora.
A regra nº 1 é conhecer seus clientes ideais e criar conteúdo em torno de seus desejos, necessidades e dificuldades.
Marketing Land informa que você deve atingir um público com base em seus principais interesses e dados demográficos. Esses dois fatores definem quem é e sua visão de mundo.
Os seus anúncios precisam ter a mensagem certa, chegar à pessoa certa e no momento certo.
A copy da sua landing page deve espelhar a copy dos seus anúncios.
Ser digital não é ter uma página na internet, ter um perfil nas redes sociais, ter uma conta no facebook, twuiter. Mas, saber centrar-se mais no cliente do que na própria organização. E sim fazer uso das novas tecnologias para construção de soluções online focadas no cliente dentro da sua empresa.
Podemos utilizar tecnologias, como o design thinking: que facilita o desenho de processos e experiências. E sem dúvida big data para processar a quantidade de dados que estarão a disposição das empresas para analisar e tomar decisões corretas. Por tanto deve-se pensar em soluções tecnológicas com capacidade de conectar pessoas, dispositivos e negócios.
Devemos pensar que aumentar o investimento para transformar a empresa para ser digital não é um gasto. Pois, ela trará um grande retorno nos resultados finais, como: elevar o faturamento, agilizar os processo, reduzir os custos, aumentar a produtividade dos funcionários, e o melhor, obter lucro.
A transformação digital traz desafios para muitos países. Contudo, ela também traz inovação para outros setores, não apenas para o setor de TICs, tais como para a manufatura, para as finanças e para os bancos, para o setor público, mudando a forma como as pessoas interagem umas com as outras, realizam atividades diárias e gerem negócios.
As novas tecnologias de TICs, que são disruptivas e emergentes, juntamente com a baixa taxa de adaptação, levam ao aumento do gap de habilidades digitais entre os três grupos diferentes: líderes digitais, profissionais digitais e usuários digitais.
Vamos as dicas?
Para tornar a experiência do usuário incrível você primeiro precisará pensar como um usuário. Em seguida, é preciso otimizar questões como navegação, tempo de carregamento e adaptação mobile e diminuir fatores como excesso de contraste, de elementos ou de redirecionamentos. Ao encontrar tal equilíbrio, seu site será muito mais atrativo e interessante para o usuário.
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