O que é ux (Experiência do Usuário na Página)? E sua usabilidade? Eu sou Patricia Lionn, CEO do The Money e vou contar tudo pra vocês sobre ux experience!
A experiência do usuário é um dos fatores mais importantes quando se pensa no sucesso de um site. Se ela não for agradável, o usuário não retornará, e ainda, terá uma impressão ruim do seu endereço virtual.
Não é a toa que a palavra que mais define a experiência do usuário é empatia.
Os clientes potenciais não vão converter se a experiência depois de clicar no seu anúncio não é relevante para eles. Você precisa criar uma ótima experiência do usuário e reduz a taxa de rejeição.
Felizmente, existem algumas técnicas simples que têm grande impacto, tornando esta experiência agradável e potencialmente fidelizadora.
A regra nº 1 é conhecer seus clientes ideais e criar conteúdo em torno de seus desejos, necessidades e dificuldades.
Marketing Land informa que você deve atingir um público com base em seus principais interesses e dados demográficos. Esses dois fatores definem quem é e sua visão de mundo.
Os seus anúncios precisam ter a mensagem certa, chegar à pessoa certa e no momento certo.
A copy da sua landing page deve espelhar a copy dos seus anúncios.
Ser digital não é ter uma página na internet, ter um perfil nas redes sociais, ter uma conta no facebook, twuiter. Mas, saber centrar-se mais no cliente do que na própria organização. E sim fazer uso das novas tecnologias para construção de soluções online focadas no cliente dentro da sua empresa.
Podemos utilizar tecnologias, como o design thinking: que facilita o desenho de processos e experiências. E sem dúvida big data para processar a quantidade de dados que estarão a disposição das empresas para analisar e tomar decisões corretas. Por tanto deve-se pensar em soluções tecnológicas com capacidade de conectar pessoas, dispositivos e negócios.
Devemos pensar que aumentar o investimento para transformar a empresa para ser digital não é um gasto. Pois, ela trará um grande retorno nos resultados finais, como: elevar o faturamento, agilizar os processo, reduzir os custos, aumentar a produtividade dos funcionários, e o melhor, obter lucro.
A transformação digital traz desafios para muitos países. Contudo, ela também traz inovação para outros setores, não apenas para o setor de TICs, tais como para a manufatura, para as finanças e para os bancos, para o setor público, mudando a forma como as pessoas interagem umas com as outras, realizam atividades diárias e gerem negócios.
As novas tecnologias de TICs, que são disruptivas e emergentes, juntamente com a baixa taxa de adaptação, levam ao aumento do gap de habilidades digitais entre os três grupos diferentes: líderes digitais, profissionais digitais e usuários digitais.
Para tornar a experiência do usuário incrível você primeiro precisará pensar como um usuário. Em seguida, é preciso otimizar questões como navegação, tempo de carregamento e adaptação mobile e diminuir fatores como excesso de contraste, de elementos ou de redirecionamentos. Ao encontrar tal equilíbrio, seu site será muito mais atrativo e interessante para o usuário.
CLIQUE AQUI e conheça o meu canal no YOUTUBE, lá eu falo mais sobre a Experiência do Usuário e MUITOS outros assuntos que iram te ENRIQUECER de conhecimento e sabedoria para você empregar no seu NEGÓCIO DIGITAL.
Até 2020, mais de sete bilhões de pessoas e empresas e pelo menos 30 bilhões… Read More
Você já ouviu falar em relatório mensal analytics, criar relatorio online, relatorio google adwords, google… Read More
Separei nesse artigo as terminologias de marketing digital mais usadas, dicionário marketing digital em poucas… Read More
Geralmente nos concentramos nos números - impressões, lances, conversões e taxas de rejeição. Esquecemos do nosso… Read More
O que é ux (Experiência do Usuário na Página)? E sua usabilidade? Eu sou Patricia… Read More
Qual a diferença entre ROI x ROAS e LTV? Índice ROAS e significado. Como medir… Read More
Leave a Comment