Categories: Uncategorized

Como fazer seu cliente pagar mais pelo mesmo produto?

Geralmente nos concentramos nos números – impressões, lances, conversões e taxas de rejeição. Esquecemos do nosso lado direito do cérebros – responsável pela nossa intuição, emoção e subjetividade.

Mas a verdade é que as nossas campanhas de PPC podem ser amplamente melhoradas através do uso de anúncios emocionais .

Outro erro é pensar que a inserção dinâmica de palavras-chave produz os melhores anúncios. Esta é uma suposição incorreta. Inserção de palavras-chave dinâmica não funciona .

A inserção dinâmica de palavras-chave não coloca o seu anúncio no topo. Emoções fazem isso!

A maneira mais fácil e eficaz de persuadir é estimular emoções fortes que induzem o usuário a clicar.

A maioria das pessoas acreditam que as escolhas que elas fazem resultam de uma análise racional das alternativas disponíveis.

Mas na realidade, no entanto, as emoções influenciam muito e, em muitos casos, até determinam nossas decisões, diz Psychology Today.

Pense por que você escolheu uma marca sobre a outra?

Estudo após estudo prova que pagamos mais pelo mesmo produto devido à resposta emocional que recebemos da fidelidade à marca.

São as emoções fortes que fazem o cliente agir!

É mais provável que você clique em um anúncio que seja cômico ou que cause um choque? Que tal um emocionalmente motivado pela raiva?

Analises nos dados em centenas de contas de clientes identificaram as quatro principais emoçõesraiva, repugnância, afirmação e medo – que são especialmente bem-sucedidas em gerar cliques e conversões. 

Deixe-me dizer exatamente por que você precisa de anúncios emocionais.

Índice de qualidade e o poder das altas taxas de cliques

O Google tem um algoritmo maluco chamado Índice de qualidade.

Ele é uma mistura secreta de desempenho passado, relevância da cópia do anúncio, qualidade geral da conta, relevância da página de destino, relevância da palavra-chave e taxa de cliques.

Mas aqui está a taxa de cliques que é a coisa mais poderosa em que você pode se concentrar ao tentar melhorar seu Índice de qualidade.

O Google oferece aos anunciantes as mesmas dicas e práticas recomendadas para a criação de cópias de anúncios: inclua preços, ofereça uma promoção, use uma frase de chamariz…

Se todos fizermos a mesma coisa, todos os anúncios se espelharão. 

Então esqueça os anúncios genéricos – vamos criar alguns anúncios com carga emocional que farão seus usuários clicarem!

Muitos especialistas adoram esse campo porque as ações geram resultados.

Então, para recapitular:

  • Como fazer seu cliente pagar mais pelo mesmo produto?

Desenvolva anúncios emocionais.

  •  Porque precisamos de bons anúncios emocionais?

Bons anúncios levam a taxas de cliques mais altas, o que gera um Índice de qualidade mais alto e, portanto, cliques mais baratos.

Aqui tem 3 passos para escrever anúncios emocionais de alto desempenho para seus clientes:

Passo 1 – Quem é seu cliente? Ela é uma mãe que trabalha? Um hippie yoga kale eater? Um fundo de alta sociedade bebê?

Passo 2 – Qual pessoa você quer assumir em relação ao seu mercado alvo? Portador de más notícias? Herói / vilão dinâmico? O comediante? A sensação boa amiga?

Passo 3 – Escreva anúncios com carga emocional do ponto de vista da pessoa escolhida.

A Budweiser não está vendendo a cerveja. Eles estão vendendo as conotações que você tem com a cerveja.

Assim, pelo amor à pesquisa paga, crie novos anúncios criativos e garanto que, em alguns meses, você verá uma mudança drástica no desempenho do seu anúncio. Lembre-se – pequenas mudanças equivalem a pequenos resultados e grandes mudanças equivalem a grandes resultados. Fazer uma pequena alteração, como usar a inserção dinâmica de palavras-chave, proporcionará um pequeno aumento na taxa de cliques. Escrever anúncios emocionais completamente novos que fazem com que seus usuários sintam que algo levará a grandes mudanças! Seja o cientista maluco e ataque as emoções das pessoas. Não tenha medo de testar coisas grandes e malucas. Quando você encontra algo que funciona, é como encontrar ouro!

 

 

CLIQUE AQUI e conheça o meu canal no YOUTUBE, lá eu falo mais sobre Qual a diferença entre ROI x ROAS e LTV e MUITOS outros assuntos que iram te ENRIQUECER de conhecimento e sabedoria para você empregar no seu NEGÓCIO DIGITAL.

 

Patrícia

Leave a Comment
Share
Published by
Patrícia

Recent Posts

Modelo de Negócios Digitais

Até 2020, mais de sete bilhões de pessoas e empresas e pelo menos 30 bilhões… Read More

5 anos ago

7 Relatórios do Google Analytics que Mostram o Desempenho do seu Blog

Você já ouviu falar em relatório mensal analytics, criar relatorio online, relatorio google adwords, google… Read More

5 anos ago

Dicionário de Marketing Digital

Separei nesse artigo as terminologias de marketing digital mais usadas, dicionário marketing digital em poucas… Read More

5 anos ago

Experiência do Usuário na Página

O que é ux (Experiência do Usuário na Página)?  E sua usabilidade? Eu sou Patricia… Read More

5 anos ago

Qual a diferença entre ROI x ROAS e LTV

Qual a diferença entre ROI x ROAS e LTV? Índice ROAS e significado. Como medir… Read More

5 anos ago

Ser Digital ou Morrer?

Porque a tecnologia não faz digital uma empresa? Porque os negócios digitais vão além da venda… Read More

5 anos ago