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Qual a diferença entre ROI x ROAS e LTV

Qual a diferença entre ROI x ROAS e LTV? Índice ROAS e significado. Como medir ROAS? ROAS no Google ADS? Cálculo ROI e ROAS? Eu sou Patricia Lionn, CEO do The Money e vou mostrar pra vocês que é possível fazer o cálculo de ROI e ROAS mesmo de campanhas com conversão de lead!

Conquistar clientes é fundamental para o sucesso de uma empresa, mas isso envolve custos que, se mal planejados, podem colocar em risco a saúde e o futuro do negócio. 

Por isso, não se deve apenas pensar no CAC – Custo de aquisição do cliente, mas em todo o valor que você pode ter com um cliente satisfeito ao longo do tempo.

E como esse mesmo cliente pode te recompensar por ter feito um grande produto para ele.

Como obter uma granada em Vendas com o CRM Social?

Vejamos:

Nas campanhas geralmente calculamos o ROI da campanha. Ou seja, pensando no presente. O que é gasto com a aquisição de novos clientes (CAC) é transformado num retorno em vendas no presente mesmo.

Mas, se considerarmos o valor do cliente numa linha de tempo. E considerando que o seu produto realiza o que é prometido. Por exemplo: Na minha linha de suplementos para varizes.

Eu tinha um produto que custava 1 pote: 136,00/ 3 potes 350,00 e 5 potes 490,00

Na maioria das vezes o cliente comprava apenas 1 pote para conhecer o produto. Vendo que funcionava ele 2 meses depois comprava 3 potes ou já 5 potes. E mais dois meses depois mais 5 potes.

Ou seja: 

O CAC deste deste produto em média um valor de conversão no facebook era de R$ 35,00.

Não analisando o ROI da campanha e sim o VLT.

Como vimos a linha de valor deste cliente ao longo do tempo é super positiva.

CRM Tradicional x CRM Social

O CRM Tradicional é centrado no valor vitalício do cliente.

Os clientes que tem mais probabilidade de gerar mais volume de negócios recebem mais atenção e produzem o maior impacto na empresa.

CRM Social, o cliente que compra uma única vez mais ele é influenciador digital ou um cliente que faz um comentário positivo no seu anúncio pode ter mais influência do que os clientes que já compram de você silenciosamente.

Como você pode aumentar os comentários de anúncios que já estão sendo veiculados?

Pegar o link e compartilhá-lo com seus clientes via e.mail ou whatsapp para que os anúncios atuais contenham elogios aos seus produtos. E assim, seus anúncios irão aumentar o CTR e consequentemente irá ocorrer duas coisas:

O custo do seu anúncio irá cair, pois ele se tornará mais relevante.

E terá o gatilho da prova social – onde o que é comentado por clientes antigos é lido como algo certo e real. E mais pessoas irão comprar. Aumentando consideravelmente suas vendas.

Então definir suas campanhas só com base no CAC não é ideal. Se sua empresa possui um produto de alto valor. Você pode usar isso em benefício de novas e constantes vendas.

E não pausar suas campanhas apenas a curto prazo. Ou seja tomar medidas visando apenas o lucro imediato. Pausando suas campanhas quando elas não estando o retorno 100% esperado.

Além disso, é mais fácil vender para clientes que consomem o seu produto ou serviço do que procurar por novos. Isso todo mundo já sabe.

Até porque você pode vender produtos novos também tendo uma marca já estabelecida.

Por fim, o Facebook lançou uma nova opção de subir o LTV (Lifetime Value ou valor vitalício do cliente) para o Público Personalizado, uma novidade bem interessante.

Isso significa que, além de identificar o perfil de um usuário comprador, é possível identificar também aqueles que costumam investir mais na sua empresa, sejam usuários que realizaram mais de uma compra ou aqueles ticket médio maior.

Mas, para que isso funciona corretamente, você precisa enviar todas as informações referentes aos pedidos de menor, médio e maior tickets.

Uma dica é utilizar os usuários do carrinho de compras ou usuários que tenham concluído a compra, ou seja, quanto mais “fundo de funil”, melhor.

É uma ferramenta simples e útil que pode trazer um real retorno para o seu negócio ao fazer com que sua campanha atinja o público certo.

 

 

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Patrícia

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