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Porque a tecnologia não faz digital uma empresa? Porque os negócios digitais vão além da venda online?
A transformação digital é importante para qualquer tipo de negócio. Em um mundo que está sendo crescentemente transformado pelas novas tecnologias digitais. Dela vai depender a sobrevivência das empresas. Ser Digital ou Morrer?
40% das empresas brasileiras não existirá em sua forma atual em apenas 4 anos. Não vai sobreviver as mais fortes nem as mais grandes senão as que se adaptem a esta nova era como se dizia a teoria de darwin: ser digital ou morrer no puro Darwinismo.
A redução de custos, maior eficiência e maior produtividade são as principais vantagens que as empresas brasileiras esperam obter aplicando a tecnologia a seus modelos de negócios.
Sua empresa está numa posição favorável para lucrar com o crescimento digital?
À medida que o digital se torna cada vez mais difundido, a barreira está sendo cada vez mais alta. Para competir e vencer no futuro digital, sua empresa precisará ir além de uma abordagem de projeto e tecer digital em todos os elementos da organização.
Muitas estão já enquadradas em algum destes tipos. Mas, o pior é não ter o resultado imaginado. Mas, sabe porque sua empresa ainda não tem o resultado esperado?
Porque a maioria usa seus conhecimentos de criação de uma empresa física e arremete os mesmos conhecimentos para o mercado digital. o que é um erro muito comum e que leva muitos a gastarem muito dinheiro sem ter resultado.
Aí vc me diz que para resolver tem que contratar uma agência para resolver seu problema. Mas, aí tb morar o perigo. pois a maioria foram treinadas para obterem resultados em desenvolvimento de marca e não de vendas.
Onde você pode promover vantagem competitiva sobre seus concorrentes. É na transformação do seu:
Businnes -> Negócio Digital
E.commerce -> Produto Digital
O Uber Aproveitou a adoção generalizada de smartphones e utiliza um modelo de negócio que lhes permite manter um uso relativamente baixo de capital. Uma empresa de táxi tradicional deve possuir e realizar manutenção dos veículos, bem como contribuir consideravelmente no recrutamento e gerenciamento dos funcionários; uma versão e-business permitiria que os clientes agendassem um táxi online e, talvez, ver seu histórico de viagens, mas a essência da experiência permaneceria a mesma.
O Uber assegura sua identidade como negócio digital porque é, em sua essência, uma plataforma que conecta pessoas e motoristas em grande escala através da internet, criando uma experiência melhor do que a anteriormente disponível para as pessoas.
A Netflix é um bom exemplo de uma empresa que mudou de e-business para negócio digital. Originalmente, a Netflix usava a tecnologia para gerenciar um sistema de inventário e envio de DVDs para as pessoas, proporcionando uma experiência que era mais conveniente, mas bastante semelhante às locadoras de filmes.
No entanto, ao disponibilizar aos clientes a opção de streaming de vídeo sob demanda, ela transformou a maneira como as pessoas veem vídeos e programas de televisão. A capacidade de consumir filmes e programas em qualquer momento ou lugar é impossível sem o acesso generalizado à Internet.
Disney é um negócio tradicional que abraçou a tecnologia digital, a fim de melhorar as experiências em seus parques temáticos. O objetivo da sua MagicBand, uma pulseira que usa RFID e rádio para se conectar a sensores no parque, é melhorar os cinco elementos-chave que fazem parte de cada experiência nos parques: ir para uma atração, ficar em um hotel, jantar em um restaurante, tirar uma foto e enviá-la para amigos ou família, e compra de souvenirs como uma lembrança.
Os hóspedes recebem a MagicBand algumas semanas antes da visita e podem usá-la para entrar no parque, comprar comida ou produtos, reservas de atrações, e acessar dados em tempo real sobre os tempos de espera. No final do dia, os hóspedes têm uma experiência que se adapta bem ao digital e físico.
Conhecer novos modelos de negócio que posicionam a experiência do cliente no centro da estratégia digital. Frequentemente, as pessoas estão dispostas a gastar mais, caso tenham uma experiência excepcional, tornando-se um diferencial importante na economia digital. Modelos de negócios que focam na satisfação do seu público irão caminhar para os serviços digitais, uma vez que o digital é cada vez mais a experiência que as pessoas preferem.
O modelo organizativo tem que ser redesenhado colocando o cliente como CENTRO o que se denomina como: customer centre city e usar Social business inteligence.
A revolução digital não é realizada apenas com tecnologia. A construção de talentos digitais qualificados também é um componente essencial.
Capacitação para competências digitais. esforçar-se para captação e desenvolvimento do próprio talento interno da companhia.
Apenas as habilidades técnicas ou de negócios não são suficientes. É necessário um mix entre habilidades digitais com conhecimentos técnicos e de negócios.
Um estudo recente realizado pelo Grupo Manpower, na Pesquisa de Escassez de Talentos 2016, destacou que os empregadores brasileiros enfrentam dificuldades em contratar empregados com hard skills no mercado digital.
A transformação digital é o desafio prioritário no dia de hoje para qualquer pequena empresa.
Ser digital implicar uma nova visão que deve ser compartilhada e vivida por toda a empresa para mudar realmente a gestão. E o DNA da empresa deve ser muito mais ágil para avançar ao ritmo frenético que demanda o mercado de hoje.
A chave de êxito da transformação digital é que a alta direção lidere um processo de mudança cultural na organização de ter maior autonomia das equipes, reduza a estrutura hierárquica e fomente a colaboração. Isso é imprescindível.
É certo que a transformação digital das pequenas empresas é mais fácil do que as das grandes corporações. Porque as PME são mais flexíveis e o processo de adaptação se dá mais facilmente.
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