Geralmente nos concentramos nos números – impressões, lances, conversões e taxas de rejeição. Esquecemos do nosso lado direito do cérebros – responsável pela nossa intuição, emoção e subjetividade.
Mas a verdade é que as nossas campanhas de PPC podem ser amplamente melhoradas através do uso de anúncios emocionais .
Outro erro é pensar que a inserção dinâmica de palavras-chave produz os melhores anúncios. Esta é uma suposição incorreta. Inserção de palavras-chave dinâmica não funciona .
A inserção dinâmica de palavras-chave não coloca o seu anúncio no topo. Emoções fazem isso!
A maioria das pessoas acreditam que as escolhas que elas fazem resultam de uma análise racional das alternativas disponíveis.
Mas na realidade, no entanto, as emoções influenciam muito e, em muitos casos, até determinam nossas decisões, diz Psychology Today.
Pense por que você escolheu uma marca sobre a outra?
Estudo após estudo prova que pagamos mais pelo mesmo produto devido à resposta emocional que recebemos da fidelidade à marca.
São as emoções fortes que fazem o cliente agir!
É mais provável que você clique em um anúncio que seja cômico ou que cause um choque? Que tal um emocionalmente motivado pela raiva?
Analises nos dados em centenas de contas de clientes identificaram as quatro principais emoções – raiva, repugnância, afirmação e medo – que são especialmente bem-sucedidas em gerar cliques e conversões.
Deixe-me dizer exatamente por que você precisa de anúncios emocionais.
O Google tem um algoritmo maluco chamado Índice de qualidade.
Ele é uma mistura secreta de desempenho passado, relevância da cópia do anúncio, qualidade geral da conta, relevância da página de destino, relevância da palavra-chave e taxa de cliques.
Mas aqui está a taxa de cliques que é a coisa mais poderosa em que você pode se concentrar ao tentar melhorar seu Índice de qualidade.
O Google oferece aos anunciantes as mesmas dicas e práticas recomendadas para a criação de cópias de anúncios: inclua preços, ofereça uma promoção, use uma frase de chamariz…
Se todos fizermos a mesma coisa, todos os anúncios se espelharão.
Então esqueça os anúncios genéricos – vamos criar alguns anúncios com carga emocional que farão seus usuários clicarem!
Muitos especialistas adoram esse campo porque as ações geram resultados.
Então, para recapitular:
Desenvolva anúncios emocionais.
Bons anúncios levam a taxas de cliques mais altas, o que gera um Índice de qualidade mais alto e, portanto, cliques mais baratos.
Passo 1 – Quem é seu cliente? Ela é uma mãe que trabalha? Um hippie yoga kale eater? Um fundo de alta sociedade bebê?
Passo 2 – Qual pessoa você quer assumir em relação ao seu mercado alvo? Portador de más notícias? Herói / vilão dinâmico? O comediante? A sensação boa amiga?
Passo 3 – Escreva anúncios com carga emocional do ponto de vista da pessoa escolhida.
A Budweiser não está vendendo a cerveja. Eles estão vendendo as conotações que você tem com a cerveja.
Assim, pelo amor à pesquisa paga, crie novos anúncios criativos e garanto que, em alguns meses, você verá uma mudança drástica no desempenho do seu anúncio. Lembre-se – pequenas mudanças equivalem a pequenos resultados e grandes mudanças equivalem a grandes resultados. Fazer uma pequena alteração, como usar a inserção dinâmica de palavras-chave, proporcionará um pequeno aumento na taxa de cliques. Escrever anúncios emocionais completamente novos que fazem com que seus usuários sintam que algo levará a grandes mudanças! Seja o cientista maluco e ataque as emoções das pessoas. Não tenha medo de testar coisas grandes e malucas. Quando você encontra algo que funciona, é como encontrar ouro!
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