Quero Seguidores por Nicho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhe este conteúdo!

As Mentiras mais Difundidas no Marketing Digital

as mentiras mais difundidas no marketing digital

Hoje eu vou revelar pra vocês as Mentiras mais Difundidas no Marketing Digital.

Muitos dos falsos gurus vendem seus cursos com base na premissa de que você pode construir um site e, em seguida, você começa a viajar pelo mundo e balançar em redes, mas não é bem assim!

A verdade é que:

  • A maioria dos cursos que são vendidos, são estratégias ultrapassadas!
  • E a maioria dos vendedores de cursos não ganham dinheiro!

 

Eu sou Patricia Lionn, CEO do The Money e vou contar pra vocês as Mentiras do Marketing Digital! Ganhar muito dinheiro no marketing digital é verdade ou mentira?

Mentira #1 Ganhar Dinheiro Online é Fácil

Não há dinheiro fácil esperando por você na internet. Eles o fazem você pensar que é fácil ganhar dinheiro online para vender algo para você. Vc já ouviu muitas frases como:

“Eu posso te mostrar como ganhar muito dinheiro online em pouco tempo.”

Há uma curva de aprendizado íngreme para ganhar dinheiro online e haverá muitas coisas que não acontecerão como planejado. Além disso, experiência é um dos fatores de maior aprendizado na internet. Ou seja, nosso ditado é: testar, testar, testar.

Dá muito trabalho criar um negócio on-line de sucesso, mas você pode fazer isso! Uma vez que seu negócio é bem sucedido, é preciso muito trabalho para mantê-lo e mantê-lo crescendo… E você também pode fazer isso!

Não tenha medo do trabalho. Esteja pronto para trabalhar. Faça o trabalho que ninguém mais está disposto a fazer.

Mentira #2 Ganhar Dinheiro Online é Rápido

Levará pelo menos um ano de trabalho dedicado antes que a maioria veja qualquer tipo de renda sustentável. Isso pode ser feito muito mais rápido em algumas vezes, mas é importante ser conservador em suas expectativas, caso contrário você pode ficar desencantado e pode desistir.

O capital pode certamente afetar o seu tempo de inicialização, se você tem a capacidade de comprar um site que já faz dinheiro, então o seu tempo de rampa é consideravelmente menor, mas a maioria das pessoas que procuram dinheiro online está começando com pouco ou nenhum dinheiro.

Mentira #3 Não Precisa Saber Nada

Você precisa saber muito! Quanto menos você souber, mais tempo levará para você obter NADA, ninguém consegue fazer milhões sem saber nada!

Você vai ter que saber ou aprender rapidamente para ter sucesso. Nosso mantra é: Erre rápido.

Este mercado é duro. Não é tão fácil quanto eles dizem.

Mentira #4 É Grátis

Sim. Realmente é mais barato montar um negócio online, comparado a uma empresa física, onde não existem custos de aluguel, de estoque, de funcionários…

Mas, não se esqueça que se você não tiver dinheiro para escalar seu negócio com grana de publicidade seu negócio nunca irá ficar tão grande.

E com o tempo vc terá custos de ferramentas, servidores potentes, designers, programadores e de publicidade para manter o negócio girando.

Mentira #5 Você vai Aprender tudo com um Curso

Muitos “gurus” prometem ensinar a você uma fórmula de marketing secreta que você deve seguir (e, claro, pagar antecipadamente) se você quiser começar a ganhar muito dinheiro em pouco tempo.

Economize seu dinheiro porque não funciona assim!

Esse conhecimento só vem da experiência. Muita experiência, na verdade.

(assista o vídeo completo)

Mentira #6 Vai Trabalhar Apenas 4 horas por Semana

Parte do gênio de trabalhar on-line é a capacidade de criar fontes de renda passiva para você. Renda passiva significa que uma vez que você terminar o trabalho, você continua a receber lucros a partir dele no futuro.

“Você terá que trabalhar mais e mais horas como

empresário do que como empregado.”

Mentira #7 Você Poderá Começar sem Investimento

Não importa que tipo de projeto você decida trabalhar on-line, precisará investir uma de duas coisas; tempo ou dinheiro. Senão as duas.

Mentira #8 Você não irá Errar

Como eu disse: Muitos falsos gurus vendem seus cursos com base na premissa de que você pode construir um site e, em seguida, você começa a viajar pelo mundo e a balançar em redes, mas isso não é bem verdade.

Há uma curva de aprendizado íngreme para ganhar dinheiro online e haverá muitas coisas que não acontecerão como planejado. Você vai errar muito e a experiência é um dos fatores de maior aprendizado na internet. Ou seja, nosso ditado é: testar, testar, testar.

Mentira #9 Sua Renda será Constante

A maioria das pessoas que hoje buscam maneiras de obter renda e ganhar dinheiro na internet, ainda não conseguem mantê-la por um longo prazo.

É comum vermos comentários assim em vários lugares e isso se deve basicamente a 3 fatores principais que os interessados na área não aplicam.

1- Busca e Interesse Pela Mentalidade Empreendedora

Esse é o primeiro passo para ter e manter renda em um negócio de sucesso, seja ele online ou não.

2- Ter Sua Própria Estrutura e Garantir a Renda

A grande desvantagem de não ter sua própria estrutura é que você não consegue controlar tudo, e muitas vezes acaba ficando na mão por depender dos outros.

3- Atualizar-se Constantemente

Hoje mais do que nunca, necessitamos de capacitação ou reciclagem, como muitos dizem por aí, afinal o aprendizado nunca para, principalmente nos negócios online onde a concorrência é maior.

Um grande diferencial que tem se destacado são os eventos ao vivo. Aqui mesmo no blog eu compartilho os eventos mais importantes da área, então fique atento(a) sempre. CLIQUE AQUI para conferir a Agenda de Eventos de Marketing Digital. 

Mentira #10 São Necessárias Habilidades Técnicas

Essa é uma área difícil para muitas pessoas do marketing. Para cada pequena coisa, precisa contar com as equipes de engenharia e tecnologia. Se precisar de uma landing page, por exemplo, tem que procurar um designer, um  desenvolvedor de front-end para fazer o HTML e o engenheiro para preparar o sistema back-end da página. Isso o ajudará ao longo de sua jornada de marketing digital.

O lado ruim de não dominar as habilidades técnicas básicas como CSF, HTML WordPress, SQL, etc., é que você se torna dependente de todos esses times, e vai precisar de algum tempo para entregar seu projeto.

As Mentiras mais Difundidas no Marketing Digital

 

 

CLIQUE AQUI e conheça o meu canal no YOUTUBE, lá eu falo mais sobre As Mentiras mais Difundidas no Marketing Digital e MUITOS outros assuntos que iram te ENRIQUECER de conhecimento e sabedoria para você empregar no seu NEGÓCIO DIGITAL.

 

Posts relacionados

modelo de negócios digitais
Uncategorized

Modelo de Negócios Digitais

Até 2020, mais de sete bilhões de pessoas e empresas e pelo menos 30 bilhões de dispositivos estarão conectados à Internet. Com pessoas, negócios e

Leia mais »

Dicionário de Marketing Digital

Separei nesse artigo as terminologias de marketing digital mais usadas, dicionário marketing digital em poucas palavras, palavras relacionadas a marketing e sinônimos de marketing digital.

Leia mais »
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Sobre Patrícia Lionn

De concursada em Brasília a Produtora Digital

“Eu me defino como uma mulher que consegue antever as tendências do mercado e de criar e vender produtos promissores na internet”.

Ceo da Startup Friend’s Trip e da Agência The Money. Especialista em Google Ads com ROI de 250%. Amante de SEO e Copywriting para criação de produtos e páginas de alta conversão. É fundadora do evento de Marketing Digital The Money Girls apenas para o público feminino.

Saiu na mídia